Revisão sobre a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)
Atendimento especializado, buscando a solução mais adequada para suas necessidades.
A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma das principais causas de perda de visão em pessoas com mais de 50 anos. Felizmente, os avanços no tratamento têm proporcionado novas esperanças para os pacientes.
Os medicamentos anti-VEGF (anti-fator de crescimento endotelial vascular) revolucionaram o tratamento da DMRI úmida. Esses medicamentos, injetados diretamente no olho, ajudam a reduzir o crescimento anormal de vasos sanguíneos e a prevenir o acúmulo de fluido na retina. Existem vários esquemas de tratamento, mas que devem ser personalizados o caso específico de cada paciente. O objetivo final é reverter o dano visual causado pela doença.
No caso da DMRI úmida, outra forma da doença, o indicado é fazer a suplementação vitamínica especifica segundo as doses e compostos que foram preconizados em um grande estudo internacional chamado de AREDS 2.
O diagnóstico precoce da DMRI é essencial para garantir que os pacientes possam se beneficiar no momento correto de evolução da doença. Consultas oftalmológicas regulares e exames de imagem da retina são cruciais para detectar a doença em seus estágios iniciais.
Com o avanço contínuo da pesquisa e desenvolvimento, o futuro do tratamento da DMRI é promissor. Essas inovações não só oferecem novas opções terapêuticas, mas também melhoram a qualidade de vida dos pacientes, visando-se manter sua independência e visão.
Fonte Imagem: Freepik
O uso de imagens serve para fins educativos, não visa lucros.