Lista de dicas para proteger os seus olhos durante a pandemia de COVID – 19
Atendimento especializado, buscando a solução mais adequada para suas necessidades.
Segue uma lista de dicas para manter os seus olhos seguros e saudáveis durante a pandemia de coronavírus.
-
Tente usar mais óculos e menos lentes de contato
Considere usar óculos com mais frequência, especialmente se você tende a tocar muito em seus olhos enquanto está usando as suas lentes de contato. Sem perceber, as suas mãos podem estar contaminadas com o vírus no momento em que está tocando os seus olhos
-
Evite coçar os olhos.
Pode ser difícil mudar esse hábito, mas se conseguir, isso certamente diminuirá o risco de você se contaminar. Olhos secos podem causar coceira, principalmente se a sua rotina contempla longas horas de exposição à tela do computador, e um oftalmologista pode te ajudar a resolver esta questão. E, para você que usa regularmente colírio de qualquer natureza, não se esqueça de higienizar adequadamente as suas mãos antes de tocar os seus olhos.
-
O uso de óculos nesse momento é uma proteção
As lentes dos óculos podem proteger os seus olhos de gotículas respiratórias infectadas com o vírus. Mas lembre-se de que os óculos comuns não fornecem 100% de segurança, uma vez que o vírus ainda pode atingir os seus olhos pelas laterais das lentes. Para uma proteção ocular mais adequada, é recomendado o uso dos chamados “óculos de proteção”, que se enquadram no grupo de equipamentos de proteção individual (EPI).
-
Redobre os cuidados com a higiene de seus óculos e das lentes de contato
O álcool se tornou o carro-chefe na desinfecção de objetos múltiplos durante a pandemia, mas lembre-se que o seu uso é contraindicado na higiene dos óculos, pois ele pode danificar o material da armação e o revestimento anti-reflexo das lentes. Por estarem em contato direto com o rosto, é sim necessário intensificar a higienização dos óculos, mas o modo correto de limpá-los é com água e detergente neutro. No caso das lentes, estas devem ser higienizadas com o produto específico que foi prescrito pelo seu oftalmologista e esta limpeza deve sempre ocorrer antes, e também após, as lentes terem sido colocadas nos olhos.