Tratamentos

O nosso foco é a sua visão

A Solução

Tratamentos focados na resolução de seu problema

Exérese de calázio

Exérese de calázio: retirada cirúrgica do calázio. O calázio consiste em um nódulo benigno e crônico que se forma na região palpebral devido ao entupimento de uma glândula

Facoemulsificação com implante de lente intra-ocular

Técnica mais moderna atualmente disponível no tratamento da catarata.

Consiste na utilização de uma sonda de ultrassom para triturar e aspirar a catarata (lente ocular, o chamado cristalino, que perdeu a transparência), para que em seguida implante-se uma lente artificial no lugar.

Fotocoagulação da retina a laser

A fotocoagulação da retina utilizando o laser é um procedimento realizado no consultório. Esse recurso é usado para tratar uma série de doenças retinianas, incluindo roturas da retina e a presença de vasos anormais, que podem ser gerados por diabetes descontrolado ou então por oclusão de vasos da retina.

Vale ressaltar que quando o laser é realizado para tratamento de rasgos na retina, o procedimento pode prevenir o desenvolvimento de um descolamento de retina, que é uma condição de alta gravidade, por poder potencialmente ameaçar a visão.

Injeção intra-vítrea ou intra-ocular

A injeção intra-vítrea ou intra-ocular é um procedimento cirúrgico que visa colocar um medicamento diretamente na parte posterior do olho, chamada cavidade vítrea; que é preenchida com um fluido gelatinoso, chamado humor vítreo. O objetivo é tratar uma diversidade de doenças da retina, como a degeneração macula relacionada a idade ou o edema macular (que pode ocorrer devido ao diabetes descontrolado ou à oclusão de veias da retina).

Plástica ocular

Nome dado à cirurgia das pálpebras. Esta pode ter finalidade reparadora, para tratamento de doenças palpebrais, ou também pode ser indicada visando melhorar a estética palpebral

Retinopexia Convencional

A retinopexia convencional, ou cirurgia de implante de faixa de silicone, é um tipo de cirurgia oftalmológica utilizada para corrigir o descolamento de retina, e assim conseguir restaurar a visão. A técnica cirúrgica consiste em costurar uma faixa de silicone ao redor do olho, de modo a empurrar a esclera (parede externa do olho) em direção à retina que está descolada.

É também uma técnica que pode ser utilizada em conjunto com a crioterapia transescleral, com o laser, ou com a própria vitrectomia via pars plana, dependendo da situação.

Retinopexia Pneumática

A retinopexia pneumática é uma das técnicas cirúrgicas que podem ser utilizadas no tratamento do descolamento de retina e na qual o oftalmologista especialista em retina injeta uma bolha de um gás específico, expansível, no segmento posterior do olho. Trata-se de um método eficaz e pouco invasivo a ser empregado de forma conjunta com o laser ou a crioterapia transescleral, em casos selecionados de descolamento de retina.

Tratamento de pterígio

Exérese de pterígio: retirada cirúrgica do pterígio. O pterígio consiste em um tumor benigno da conjuntiva que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila.

Vitrectomia via pars plana

A vitrectomia pars plana é uma técnica cirúrgica comumente empregada que permite o acesso ao segmento posterior do olho. A vitrectomia via pars plana permite o tratamento de condições como o descolamento de retina, a hemorragia vítrea, o buraco macular, a presença de uma membrana epirretiniana, a remoção de corpos estranhos intra-oculares, dentre outros.

Buscando algum tratamento especializado? Consulte-nos e faça seu agendamento.